segunda-feira, 12 de março de 2012

A História não Acabou


Para comemorar os 15 anos na grife Louis Vuitton, Masc Jacobs ganha megaexposição no Louvre. A mostra traça a trajetória da marca desde seu fundador até os dias atuais com o Marc.

A injeção de gás que Marc Jacobs trouxe para a marca fica clara nos dois andares da exposição. A LV deixou de ser apenas uma fabricante de malas-não que elas já não fossem cobiçadas pela alta sociedade da época-para se tornar um sonho de consumo universal.

Marc foi, sem duvida o estilista que mais entendeu e procurou manter o conceito e o tino comercial da Maison. A customização do monograma –LV- junto a caveiras, frutas, flores trouxe cifras e folego para a marca.
Ele também não teve medo de perder espaço com as parcerias com grandes artistas do pop art. Grafitou bolsas e as plastificou, e mais uma vez todo mundo adorou.
Novaiorquino que é, nunca escondeu seu amor por Paris. Ele se diz feliz de trabalhar por lá. Quem não reconhece uma pontinha de sotaque francês em suas entrevistas? O Marc tem mesmo uma pegada “Pigalle” no sangue. E essa exposição vem justamente pra fechar um ciclo de especulações onde vários veículos da moda juravam que ele se mudaria para a Maison Dior.

Na vogue Brasil deste mês, Marc Jacobs dá uma linda entrevista de titulo “Diga ao povo que fico”. Fantástico!
Pra mim, o estilista do século!
Pra quem tá em Paris, a Mostra fica até o dia 16 de Setembro.

Um comentário:

  1. Marc apreceu de vestido rosa esses dias... que figura!!! Bom, mas amo as coleções dele!!!

    bjbjbj

    Show da Beleza

    www.showdabeleza.blogspot.com

    ResponderExcluir

Comenta aê...