sábado, 10 de março de 2012

Moda de Academia

Sorry pela sumida. Mas tive de fazer uma viagem pra fechar algumas coisas pendentes.

Quem não se sente insegura de ir na academia vestindo qualquer coisa? Tem dias que eu uso qualquer trapinho, tem dias que eu pagaria pra não ir. Yeeeep! Mas daí você chega lá e tem aquela gatona super bem vestida, que quase toma toda atenção dos instrutores (toda, toda a atenção) e que te faz pensar que nem na academia estamos livres da danada da “tendência”. Sim, tem tendência de roupas de academia, não sabia? Andei pesquisando um bocado pra colocar em prática e resolvi colocar alguma coisa aqui no blog. Quem não se lembra da novela “Viver a Vida” onde a personagem de Leticia Spiller usava na academia meias até os joelhos? Aquilo virou febre desde então, mas sinceramente não funciona pra todo mundo. E a cobra? Tem umas calças lindas de phyton. Será que dá pra todo mundo usar?  E o moleton? Gente, aquilo não foi feito pra dormir ou pra passar um domingão em casa vendo tv? Quem autorizou “aquilo” a sair de casa? Não saio nem por decreto.

Acho que pra não errar, usa o básico. Se não tem as pernas longas como as da Grazi, não aposta na tendência da calça metalizada. Se não tem a barriga sequinha, não coloca ela de fora. O braço da fofinho? Tem blusas lindas de manga curta e até longa caso a sua academia seja  climatizada. Acho que o importante é se sentir bem no final das contas. Mesmo! Porque ir na academia e ficar puxando a calça pra cima, puxando o top pra baixo, não, né?
Amei as roupas da Kim. Ela sabe como valorizar o próprio corpo. Como é bastante larga na parte de baixo as calças são geralmente pretas. Na parte de cima tem alguns looks total black mas volta e meia a moça aparece com um top colorido ou um casaquinho lindão pra completar o look.

Já outras famosas variam no estilo na hora de malhar. A Gisele por exemplo, pra correr na rua usa um moleton folgadão pra espantar o vento que batendo diretamente na pele junto com o suor deve dá uma sensação térmica mais fria. Mas na academia ela  aposta nas legging, tops e camisas soltinhas.
Já as mais novinhas insistem no top e barriga de fora. Acho que na corrida funciona mas pra fazer os outros exercícios não. Complicado ficar mostrando o cofrinho por aí, né? Fora que se você tem mais de 18 anos...evita amiga!

Fora isso não esqueçam, o top é importante para a sustentação dos seios. Não pode ser nem folgado nem apertado. Os especialistas recomendam que o tênis tenha uma numero a mais do normalmente usado por você nas sandálias e sapatos. O cabelo preso ajuda, ninguém quer aquele cabelo colado nas costas, né? O som é legal, anima e ajuda a manter o ritmo dos movimentos. Se você não gosta da playlist da sua academia, investe em um ipod (não precisa ser ipod, meninas. Maneira de falar). A calça ideal pra academia é a legging. O Moleton é bacana (pra quem gosta) pras caminhadas ao ar livre.
Bom, espero que vocês tenham gostado. Em um próximo post falo dos tênis e das combinações possíveis. Tenho algumas marcas preferidas, que custam menos e que tem um super conforto.  Por falar nisso, já malhou hoje bebe?

Um comentário:

Comenta aê...